Avisos e Comunicados

Login

Associe-se

galeria de fotos

Resultado da Parceria Público Comunitária formada e proposta pelas lideranças da região, Governo e empreendedores locais, garante em benefício da população do Tororó, a instalação de câmeras de vigilância, iluminação, guaritas, sanitários e sinalização no Parque Ecológico. As obras de implantação estão previstas para ter início ainda esta semana, conforme anunciado pelo vice-governador, Paco Brito, durante o café da manhã realizado neste sábado (06/04) pela Associação dos Empreendedores do Tororó (AETOR) Os recursos utilizados na implantação são 100% oriundos de Compensação Ambiental.

Mais uma vez, a presidente da AETOR, entregou ao vice-governador, uma nova carta representando a comunidade, contendo reivindicações feitas pela sociedade local,
solicitando recursos do Governo do Distrito Federal (GDF) para atender às demandas da região, como a duplicação da rodovia DF-140 e o asfaltamento de vias públicas.

Além de agradecer à presidente da AETOR, Maria José F. de Andrade, a presença e a contribuição da comunidade, pelas parcerias firmadas, Paco Brito confirmou que algumas das demandas feitas pela comunidade e apresentadas ao GDF pela Associação, já estavam sendo viabilizadas. “É tanta carta(...) mas todas estão sendo entregues, inclusive a solicitação do médico pra cá, já está sendo despachada pelo Secretário de Saúde para ver a possibilidade. Estamos analisando com o maior respeito e seriedade possível” afirma Brito.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sarney Filho, elogiou o empenho da presidente da AETOR em beneficiar a comunidade do Tororó. “Gostaria de agradecer a todos, à Maria José que com certeza é uma líder aqui da região, ela defende com garra os interesses de vocês, portanto estão muito bem representados” afirma o secretário.


Estiveram presentes no café da manhã de lançamento das obras de implantação: O Presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, o secretário do Meio Ambiente Sarney Filho, a presidente da Associação dos Empreendedores do Tororó (AETOR), Maria José Feitosa, a deputada distrital Jaqueline Silva, o secretário-executivo de Cidades, Gustavo Aires, os administradores regionais de São Sebastião Alan José Valim e do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, além da Presidente do Movimento, Rose Marques e os diretores da Associação dos Amigos do Jardim Mangueiral (AAJM), Hudson Quintana e Eleandra Martins.